Baumer

Escolha um idioma:

Eventos

Mídia > Eventos > TEOT (Título de Especialista em Ortopedia e Traumatologia)

Voltar
01/10/2018

TEOT (Título de Especialista em Ortopedia e Traumatologia)

Pela sétima vez consecutiva, estaremos participando da prova de habilidades do exame do TEOT sob coordenação da CET (Comissão de Educação e Treinamento), que acontecerá entre os dias 21, 22 e 23 de Março de 2019 no Hotel The Royal Palm Plaza – Campinas/SP.


Sobre o evento:


O Título de Especialista em Ortopedia e Traumatologia, conhecido como TEOT, é conferido pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia todos os anos aos médicos especialistas em ortopedia e traumatologia que são aprovados num exame complexo, realizado na cidade de Campinas, em São Paulo. O exame é composto por prova escrita, prova oral, em que o médico tem de responder sobre condições clínicas e diagnóstico para dois examinadores, um exame físico, em que o candidato prova que sabe examinar corretamente um paciente, e um exame de habilidades básicas em cirurgia, realizado com modelos artificiais de ossos e ligamentos.


A prova escrita tipicamente tem 100 questões com respostas de múltipla escolha (quatro alternativas), e duração de três horas e meia. No exame oral, são apresentadas situações clínicas para arguição do candidato por dois examinadores, durante aproximadamente duas horas. O exame físico e de atitudes traz cinco situações para arguição e tem duração de meia hora, e dele participam voluntários que atuam como pacientes. O exame de habilidades apresenta cinco situações práticas ao candidato, para que demonstre técnica cirúrgica, em meia hora.
 

Voltar Voltar ao topo

Siga-nos:

Todos os direitos reservados
Nos reservamos no direito de alterar informações sem aviso prévio